Quais as conexões mais interessantes e práticas para viajar de avião da América do Sul para a Oceania?
Apesar da Austrália ser do outro lado do mundo, existem várias opções de voos semidiretos saindo do Brasil. É importante lembrar também que apesar da duração da viagem ser de 2 dias, devemos considerar o fuso horário de 13 horas de diferença a frente do Brasil (horário de Brasília). Ainda assim, existem as conexões durante o percurso que são no mínimo uma, mas, há a possibilidade de stopover para aqueles que quiserem se aventurar um pouquinho pelo caminho para a terra dos cangurus.
As opções de rotas para a Austrália são distintas, várias companhias aéreas como Qatar, Qantas, Latam, Air New Zealand, Emirates e American Airlines disponibilizam de trajetos para vários destinos australianos. Existem inúmeras opções de caminhos, mas os mais comuns são através da América Latina, América do Norte e até pelo Oriente Médio.
Para aqueles que buscam algo mais próximo, o Chile e a Argentina são uma boa opção. A Air New Zealand disponibiliza voos do Brasil com conexão em Buenos Aires e em Auckland, com uma média de 14 horas de voo entre Argentina e Nova Zelândia. Para os viajantes com destino para Sydney, ainda é necessário percorrer mais 3 horas e meia de voo. Quem optar pela opção chilena, o caminho é mais curto visto que tanto a Qantas como a Latam possuem voos diretos entre Santiago e Austrália. Os voos para Sydney saindo de Santiago são oferecidos pela Qantas e duram em torno de 12 horas. Já para quem vai mais ao sul da Austrália, a Latam oferece voos com média de 12 horas e meia para Melbourne, saindo também de Santiago.
Já pensou em conhecer um lugar luxuoso no meio do deserto e com um dos maiores arranha-céus do mundo? Viajando pelo Oriente Médio com a Emirates e a Qatar essa pode ser uma opção. A Emirates oferece voos semidiretos com conexão nos Emirados Árabes, em Dubai, enquanto a Qatar também possui apenas 1 conexão em Doha, no Catar. Ambas companhias possuem voos com uma média de 14 horas e meia até o Oriente Médio e, posteriormente, mais outro voo com aproximadamente 14 horas até Sydney.
Por fim, para aqueles que desejam dar uma passadinha nos Estados Unidos essa também pode ser uma possibilidade, apesar de não ser a opção mais comum. Lembre-se que mesmo para aqueles que estão fazendo conexões nos EUA é necessário possuir o visto norte americano. A American Airlines oferece voos com diversos destinos nos EUA, mas, o voo final para Sydney geralmente sai de Los Angeles e dura aproximadamente 15 horas.
E aí viajante, agora que já sabe um pouco mais sobre as rotas e sobre o longo trajeto até a Austrália você já pode escolher a opção que mais te agrada. Quer começar a colocar em prática o seu plano para o país dos cangurus, entre em contato conosco que nós te ajudamos!