Entenda um pouco mais sobre os hábitos alimentares e a culinária australiana nesse post, já pensou em comer carne de canguru no seu intercâmbio?

Apesar da Austrália ser uma grande ilha e estar mais afastada dos outros países, a terra dos cangurus é considerada um país multicultural. Com influência britânica desde a sua colonização, além de grande influência de países asiáticos devido à proximidade ao continente, a Austrália é um país perfeito para quem quer degustar de culinárias do mundo inteiro. Diferente dos brasileiros, os australianos têm o hábito de fazer a refeição mais reforçada na janta, ao invés do almoço. Um ponto em comum é que ambas as culturas apreciam um bom churrasco, a diferença é que enquanto nós brasileiros utilizamos a carne de gado, na Austrália muitas vezes são utilizadas carnes de canguru e crocodilo, por exemplo.

Em relação as comidas típicas da Austrália, o Vegemite é muito utilizado como uma pasta para utilizar de recheio em pães, sanduíches e afins. O Vegemite é uma pasta escura feita a partir de verduras juntamente com extrato de levedura e alguns temperos. O gosto é amargo e normalmente os estrangeiros não costumam se interessar pelo gosto da pasta. Em relação aos seus valores nutricionais, é um produto saudável e rico em vitaminas do complexo B.

Caso desejar veja mais informações no site oficial do Vegemite.

É impossível alguém ir para a Austrália e não comentar sobre o famoso biscoito com chocolate australiano Tim Tam. Basicamente, o biscoito é constituído por duas partes com o recheio de chocolate no meio e é coberto por uma fina camada de chocolate no seu exterior. O Tim Tam é o doce que mais agrada a população, não só os australianos, mas como os turistas também. Pode-se comer juntamente com café, chocolate quente ou chá em um lanche, por exemplo, mas não importa a combinação, o gosto será delicioso.

Veja maiores informações no site oficial do Tim Tam.

gastronomia-tipica-australiana-intercambio-first-gate-australia

Ainda falando de doces, tanto na Austrália como na Nova Zelândia a população tem o hábito de preparar uma sobremesa típica da região, a Pavlova. Entretanto, os dois países da Oceania ainda disputam sobre a originalidade da receita, juntamente com os Estados Unidos e o Reino Unido. O fato é que o nome é uma homenagem a bailarina russa Anna Pavlova, que visitou a Oceania no ano de 1920. Independentemente da origem, a Pavlova é um bolo a base de merengue com cobertura de chantily e frutas frescas. Normalmente é preparado durante o verão, com maior ênfase no Natal e no Ano Novo.

gastronomia-tipica-australiana-intercambio-first-gate-australia3

E aí viajante, agora que já sabe um pouco mais sobre os hábitos e gastronomia australiana se organize para deixar um espaçozinho para os doces australianos na bagagem de volta. Quer começar a colocar em prática o seu plano para o país dos cangurus, entre em contato conosco AQUI 🙂 que nós te ajudamos!

Boa viagem e nos vemos na Austrália!!

#docesaustralianos #timtam #vegemite

Categorias: Australia

Allison Kayo

Publicitário, atuante no E-commerce desde 2009, amante da tecnologia e bastante curioso, vamos conversar!